A BBC1 anunciou a produção do seu mais novo projecto Ripper Street, uma série com oito episódios baseada em ninguém menos que Jack, o Estripador.
Criada pelo escritor Richard Warlow (Mistresses e Walking The Dead), o show terá como cenário o Est End de Londres do ano de 1889, logo após o fim da série de assassinatos que abalaram a cidade.
A ação tem como centro a notória Divisão H, também conhecida como a delegacia do inferno, encarregada de manter a ordem nas caóticas ruas de Whitechapel.
A série vai explorar as vidas dos personagens que tentam recuperar-se do legado de Jack: crimes que não apenas mudaram irremediavelmente as suas vidas, mas que alteraram o contexto de toda a cidade. Isso tudo ao mesmo tempo em que tentam lançar um pouco de luz no escuro mundo em que vivem.
Jack, o Estripador, foi o pseudônimo dado a um terrível criminoso que aterrorizou o distrito londrino de Whitechapel na segunda metade do ano de 1888. Responsável pela morte de pelo menos cinco prostitutas, costumava mutilar os corpos e remover alguns de seus órgãos internos.
A sua identidade nunca foi descoberta, mesmo com as intensas buscas e a ampla cobertura da imprensa da época, o que só serviu para aumentar a sua fama desse que é considerado o primeiro assassino em série da história. Transformado em lenda, os seus feitos estendem o seu fascínio mórbido até os dias de hoje, existindo até um roteiro turístico pela região baseado nos seus crimes.
A BBC é conhecida pelas suas produções que prezam pela qualidade, o que não deve ser diferente nesse novo drama histórico, cujas filmagens terão início na primavera de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário